sábado, 23 de outubro de 2010

Diomedes

Diomedes teve o primeiro contato com o rap através de um primo, quando o visitou na Paraíba e o mesmo ouvia Racionais Mc´s ao vivo em João Pessoa. Ficando impressionado com impacto das letras, percebeu ser aquilo o que procurava. Desde infância demonstrava na sala de aula talento pra letras, e foi rapidamente que começou a escrever.

Aos 13 anos, em 2005, forma seu primeiro grupo com uma prima, depois forma o Guerrilha Urbana com Sultão, rapper e amigo da sua área. Depois conhece Faraó, DV Negão e DJ Boi que formavam o grupo Atitude e Protesto, autores do hino “Maconha é pra Fumar” hit no bairro. Faz algumas participações que nunca foram gravadas profissionalmente.

Escreve-se na Jornada de Mc´s em 2009 pela primeira vez e logo vence, indo disputar a Liga no Rio de Janeiro. Entra na crew Neolíticos (grupo de rap e crew de grafitti) e junto com eles lança já em 2010 seu primeiro álbum “Sobre a Origem das Espécies”, um álbum que é uma revolução estética no Rap nacional, em todos os aspectos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário